24 de setembro de 2007

Trailer

O trailer já se encontra disponível pelo You Tube.

http://br.youtube.com/watch?v=A38H_4fymPk

10 de setembro de 2007

Exibiçao na web

Talvez nem todos saibam mas o curta metragem tem uma vida útil de 2 anos pra participar em festivais e alguns deles, principalmente os internacionais exigem que os filmes não tenham sido publicados na internet. Como quero ter a possibilidade de concorrer nesses festivais, deixarei por enquanto restrito a exibições públicas.
Neste blog publicarei a tragetória do curta, entradas em festivais e exibições periódicas.
Já estou organizando outra exibição em Ribeirão Preto e em breve também em São Paulo.

5 de setembro de 2007

Criticas 2

M disse...
Olá. O filme me surpreendeu positivamente, gostei bastante! Sou suspeita porque adoro uma "subjetividade"... Adoro essa arte livre... Interpretações...
Pra mim, o filme foi muito claro!
Relação sede/seca/saudade corrosiva, muita água enquanto so se precisava de um copo da fonte certa. E mais tarde, talvez o mais terrivel, quando a moça sabe que pra ela a "fonte" secou de vez. Depois ela sai tendo que conviver com aquilo(queimada no ar),mas o faz de uma maneira diferente da dele.

Gostei bastante também da coloração do filme todo (mesmo nos momentos mais lúgubres)!

Gostaria de ter a oportunidade de vê-lo pela 2ª vez, e ver se tenho uma 2ª leitura, seria interessante.

Parabéns pelo trabalho!

Mariana Lodovico


Oi Mariana,
Sua leitura é muito bacana! Acho interessante o que vêm acontecendo com os comentários sobre o curta porque estão me chegando não apenas significados de isso ou aquilo, mas argumentações sobre a narrativa. Essa é minha proposta maior.
Agora uma questão que levanto até sobre o que diz da subjetividade. Há um embate sobre a forma de expressão artística. Qual seria o ponto de equilíbrio entre a subjetividade e a clareza? É disso que venho refletindo bastante porque a arte pra mim sempre siginificou subjetividade, mas ao mesmo tempo quero despertar algum sentimento no espectador, mesmo que seja superficial. Me parece que caminhar na superfície é mais digerível e a vontade de tocar a maioria das pessoas é inquestionável. Não gostaria de virar apenas produto de análises mas também de sensações e vejo na suas palavras uma leitura carregada de sentimento e até de outras pessoas que não têm contato constante com arte.
Acho tão confortável procurarmos nossas próprias conclusões sobre a vida e saber lidar com isso entendendo que as respostas não existem claramente. Venho tentando reproduzir essa sensação e cada vez mais despertar o olhar e os ouvidos...rs

Shareid.

4 de setembro de 2007

Criticas

O espaço está aberto para criticas e discussões sobre o curta.

Publico recorde


A IV Mostra Competitiva de Vídeos do Interior-SP, realizada no SESC, reuniu 655 pessoas, quase o dobro de espectadores da edição do ano passado. O público participou gratuitamente das cerimônias de abertura e encerramento, exibições de vídeos, duas palestras e um workshop.
Na abertura do evento, 263 pessoas lotaram o galpão de eventos do SESC para conferir a exibição de vídeos vencedores da edição de 2006, além da estréia do curta-metragem “Dose Única”, do ribeirãopretano Rogério Shareid. Os 19 vídeos de curta-metragem que concorreram nas categorias infantil, ficção, documentário e animação foram exibidos nos dias 23, 24 e 25. Também foram realizadas duas palestras e um workshop, ministrados, respectivamente, pelo escritor, roteirista e cineasta Fernando Bonassi, pelo diretor Toni Venturi e por Robson Sartori, da TeleImage.
Os vencedores foram conhecidos durante o encerramento da Mostra, no domingo (26/08). O evento é uma realização da São Paulo Film Commission, da Conceito Cursos e Eventos e do SESC Ribeirão Preto e contou com patrocínio da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e do Centro Universitário Barão de Mauá.

Fonte: Revista Revide